Redirecionando seu blog do Blogger para um domínio próprio

Para redirecionar seu blog no Blogger para um domínio próprio, primeiro, você tem ou terá que comprar um domínio para o mesmo. Através de uma busca no Google eu digitei a palavra ‘registro do seu domínio’. Os dois primeiros sites que aparecem na busca são o Registro.br, com registro à partir de R$30,00, e o E-Domínio, com preços de R$25,00 ao ano (amigos que usam o serviço deles, me disseram que é muito bom!). No Brasil para que você registre o site terminando em .com, você terá que ter CNPJ, assim, prepare-se para ter que enfrentar a burocracia nacional (assunto interessante sobre isso no Techbits). Segundo infos da Elaine Paiva, ‘para registros br e não .com é necessário cnpj, menos para profissionais liberais e as terminações blog.br, flog.br, vlog.br e wiki.br‘. Veja outras dicas interessantes dela nos comments a esse post. Para registros no exterior isso não é necessário, e é bem mais barato!

Antes de registrar seu blog, onde você faz uma pesquisa para ver se o nome escolhido está disponível, se sim, você passará para a segunda etapa que é pagar e esperar a confirmação de que o registro já é seu. Você pode fazer sua pesquisa no Fapesp.

Depois de feito isso, e como terceira etapa, você vai ao painel de controle do Blogger e clica em Configurações, e, em seguida em Publicações. A página será carregada com as opções de configuração do novo domínio do seu blog.

Veja as imagens abaixo:

ImageShack ImageShackImageShackImageShack
Após configurar e redirecionar a url para seu novo domínio, é certo que o blog estará normal em pelo menos 24 horas (isso depende do site onde você registrou o domínio). A configuração também pode variar, de acordo com os serviços contratados (C Panel por exemplo). Finalmente, para ajuda quanto à compra de domínios nos Estados Unidos, o Blogger fornece esse link que mostra vários sites que cuidam disso.
0 Responses