Ê que a bagaça pode miar... ô lê lêê ô lá láá


Hoje a noite devo estar indo pro Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ou então posso estar indo mais uma vez pro Cj. Petros com minha noiva..., é impressionante como nesse segundo semestre as coisas estão ficando por um triz... o que me pergunto é: até que ponto é válido pagar menos? Primeiro paguei mais barato em internet e quase fui lesado e pior, recorrer à quem?, depois as passagens, pensei ter comprado-as há 2 semanas e até agora nada, espero que hoje se resolva, vendo essa situação na qual me encontro, percebi que as pessoas de Manaus estão ficando cada vez menos confiáveis.. e isso eu chamo de novos amazonenses, pior vejo isso como efeito da globalização (efeito da rede globo no país).
Os novos amazonenses para mim, são essa massa que nasceu de 1990 para cá, jovens que eu pensei que seriam bem melhor que os de 1980. Esses novos amazonenses ainda não deram sua contribuição para o Estado. Esses jovens não sabem votar, não sabem ser educados , não sabem nem dar o lugar no ônibus aos mais velhos. É perceptível que a fisionomia desses novos amazonenses também mudou, não são mais aqueles pardos que andam de havaiana, para mim esses pardos que vivem de havaina são os amazonenses clássicos, eu digo da velha escola, referências internacionais, que nem da foto da esquerda. Os novos amazonenses são afilados, rostos pálidos, sotaques engraçados, e de alguma maneira se acham prepotente. Esses novos amazonenses se escondem em prédios e em bairros nobres, tem boas escolas e os país não são daqui de Manaus, consequentemente as suas culturas não são as mesmas do amazonense clássico, costumam inclusive comer peixe com farofa, não gostam de cupuaçu e são apaixonados por tapioca e x-caboquinho, a próxima pergunta é: até que ponto o meio influencia?
Mas uma coisa ainda é certa, esses novos amazonenses vão mudar muito ainda, ja imaginou daqui há 10 anos? Terá o efeito da copa nisso, uma reprodução de novissimos amazonenses, que mudará mais uma vez a população.


Será que essa fórmula ainda será válido? bem essa imagem eu sai ajustando, para uma aula que meu chefe estará ministrando no Rio de Janeiro, agora dia 05/09/09, sobre "O Homem da Floresta". Não posso descordar, o homem da floresta não mudou tanto quanto "O Homem de Manaus".
0 Responses