Che Cazzata - Traduzida

Lembro quando traduzi o meu primeiro rap de Italiano pra Português, nossa foi tão emocionante, passei quase 6 horas buscando as palavras em dicionários, em internet, em fóruns, pedindo ajuda para descobrir gírias italianas, e depois foi tão satisfatórioo que fiz questão de publicar logo na época sem nem revisar 100%, até porque ja era uma iniciativa de ter algo na internet que eu pudesse compartilhar, agora ela ja ta melhoradinha e tudo, ja não está tão literal como estava.... Fico tão feliz de ter aprendido italiano sozinho, mesmo que esse processo tenha me levado 3 anos da vida, ainda penso que é um aprendizado eterno e que só quero ampliar mais e mais esse meu dom de aprendizado de idiomas com facilidade... quero no final da vida falar cerca de 15idiomas =) se alguem quiser treinar comigo ia ficar super feliz, até porque ainda erro bastante coisa, mas whatever :D



Che cazzata

Que cagada

Fabri Fibra

Yeah Fabri Fibra in the mix

Eh! Fabri Fibra no mix

in the mix incominciamo

no mix começamos

incominciamo incominciamo

começamos começamos

incominciamo, incominciamo

começamos, começamos

RIT2

Qua dentro non si respira

Aqui dentro não se respira

qua dentro non si respira

Aqui dentro não se respira

qua dentro non si respira

Aqui dentro não se respira

qua dentro non si respira

Aqui dentro não se respira

ah incominciamo, incominciamo

ah começamos, começamos

qua dentro non si respira

aqui dentro não se respira

Questa tipa appena incontrata

essa gata q eu acabei de encontrar

si presenta come una fata

se apresenta como uma fada

ascolta musica alternativa

escuta musica alternativa

e dice : "Io sono trasgressiva!"

e diz : “Eu sou transgressiva!”

Ho occhi solo per te sei oro

Tenho olhos só pra te amor

te solo solo te tesoro

teu só só teu tesouro

siamo tutti fuoco nel fuoco

somos todos fogo no fogo

chiamo un altro e facciamo un gioco

chamo um outro e façamos um jogo

e tu tu tutto d'un tratto osservi

e tu tu tudo de um momento observavas

sembri più interessata

pareces mais interessada

cenesventola innamorata

namorada gostosona

anch'io ti rappo una serenata

eu tambem te canto uma serenata

e quante volte dimmi l'hai data?

E quantas vezes fala para mim que você já deu?

mi risponde: "Mai!!" che cazzata

me responde: “Nunca!!” que cagada

io con te tu con me è andata

eu contigo e tu comigo já era

non te ne pentirai che cazzata

não te arrependeras que cagada

RIT:

tu non mi lascerai cazzata

tu não me deixara cagada

e io non ti lascerò che cazzata

e eu não te deixarei que cagada

dicono tutti questa cazzata

digam todos esta cagada

bevono tutte questa cazzata

bebam todos esta cagada

tu non mi lascerai cazzata

tu nao me deixara cagada

e io non ti lascerò che cazzata

e eu não te deixarei que cagada

dicono tutte questa cazzata

digam todas esta cagada

bevono tutti questa cazzata

bebam todos esta cagada

ho un affitto che è una mazzata

tenho um aluguel que é uma facada

non guadagno mezza giornata

não ganho meio expediente

quando bevo io dico stronzate

quando bebo eu falo um monte de merda

sono sterile che cazzata

sou estéril que cagada

lei mi guarda imbarazzata

ela me olha incomodada

questa tipa tutt'abbronzata

esta garata toda bronzeada

che lavoro fai? guarda lavoro

trabalha com que? Olha trabalho

in banca e sono socio di.. che cazzata

no banco e sou sócio do...que cagada

ho pure un locale qui..che cazzata

tenho um lugar limpo aqui...que cagada

e chiuso ogni venerdì che cazzata

e fecho toda sexta-feira que cagada

lesbo?eh?chi?cos'è stato?l'hai sentito no?

Lesbica?eh?quem?como foi? Você não escutou não?

che cazzata voglio che passi qui la nottata

que cagada quero que passes a noite aqui

una come te l'ho sempre cercata

uma como você que eu sempre procurei

ma lei mi domanda: "Sei fidanzato?"

mas ela me pergunta: “Você é compromissado?”

io ma và!Fibra che cazzata!

Eu? Ah para! Fibra que cagada

RIT

ho una relazione a distanza

Tenho uma relação a distância

ci vediamo una volta al mese

nos vemos uma vez por mês

ci chiudiamo dentro a una stanza

nos fechamos dentro de um quarto

sembra una tortura cinese

parece tortura chinesa

tu non mi lascerai che cazzata

tu não deixara que cagada

te lo dico pure in cinese

eu te disse puro em chinês

atakawa troia in cinese

atakawa merda em chines

al ristorante non bado a spese

No restaurante não se preocupe com a despesa

cosa?vuoi anche la zuppa inglese

Como? queres também torta inglesa

lei mi dice non ho pretese

Ela me diz não pedi

basta farlo una volta al mese

basta fazer uma vez ao mês

si, magari una volta al mese

sim, talvez uma vez ao mês

RIT

ciao dimmi sei qui da un pò

Oi me diz estas aqui há pouco

ma quanto bella sei?ah lo so..

mas como você é gata? Ah eu sei...

ci vieni spesso qui?si lo so..

nos viremos aqui mesmo? Sim sei...

verrà altra gente poi?già lo so..

vira outras pessoas depois? Ja sei...

se fossi un pa se fossi un vero pazzo

se fosse um lo se fosse um verdadeiro louco

o ci stai o mi ammazzo

o estavamos ou eu me matava

ti piace il ca ti piace il ca..il calcio

tu gosta de fu tu gosta de fu..futebol

sta canzone è uno strazio

esta canção é um lixo

forse ci ho preso un pò la mira

talvez aprisionamos nos um pouco a mira

e solo un'altra che se la tira

e só uma outra que se atrai

e noi che siamo qui tutti in fila

e nos estamos aqui todos na fila

a soffocare non si respira!

A suforcar não se respira!

RIT2

RIT1


VOCABULÁRIO

Affito

Aluguel

Andato

Arruinado, Estragado

Appena

Com Dificuldade, Agora mesmo, Acabei

Badare

Vigiar, Cuidar, Ter cuidado Preocupar

Banca

Tanto Mobília como Instituição Financeira

Banco

Apenas mobília

Guadagno

Ganho, Lucro, Vantagem

Mazzata

Cacetada, Desgraça, Calamidade

Pentire

Arrepender

Spese

Gastos, Despesas

Strazio

Massacre, Carnificina, Porcaria, Lixo

Tipa

Garota, Figura, Sujeita

Tratto

Traço, Linha, Momento

Tróia

Puta, Vaca, Piranha, Safada

Zuppa Inglese

Doce feito de massa coberta com creme de fruta


0 Responses